Plugins de performance para acelerar o seu WordPress

O desempenho do seu site WordPress é extremamente importante. Não importa se você está vendendo produtos, gerando leads ou apenas escrevendo um blog; se seus visitantes não estão tendo uma boa experiência, eles simplesmente vão embora.

Existem muitas maneiras de melhorar o desempenho do seu site WordPress, mas neste post, vou focar nos plugins.

Existem centenas, senão milhares, de plugins diferentes disponíveis para WordPress. Eles podem fazer praticamente qualquer coisa, desde aumentar a velocidade do seu site até otimizar suas imagens.

Com tantas opções, é fácil ficar sobrecarregado. Mas não se preocupe, eu vou te ajudar a escolher os melhores plugins para melhorar o desempenho do seu site WordPress.

W3 Total Cache

O W3 Total Cache é um plugin de caching extremamente popular que promete aumentar a velocidade do seu site em até 10 vezes.

Ele funciona criando uma versão “em cache” de suas páginas e arquivos, o que significa que seus visitantes não precisam esperar que seu site carregue a partir do zero a cada vez que acessarem uma nova página.

O W3 Total Cache também possui um modo de “perfomance” que otimiza seu site para que ele carregue ainda mais rápido. Eu recomendo que você ative este modo, pois ele pode fazer uma grande diferença no desempenho do seu site.

WP Smush

As imagens são uma das principais causas de um site lento. Se você estiver usando imagens grandes e não otimizá-las, isso pode afetar negativamente o desempenho do seu site.

O WP Smush é um plugin que otimiza automaticamente suas imagens para que elas carreguem mais rápido. Ele reduz o tamanho das imagens sem perder a qualidade, o que pode fazer uma grande diferença na velocidade do seu site.

O WP Smush também possui um modo de “bulk smush” que otimiza todas as imagens que você já carregou no seu site de uma só vez. Eu recomendo que você utilize este modo para otimizar todas as suas imagens de uma só vez.

Autoptimize

O Autoptimize é um plugin que otimiza o seu código HTML, CSS e JavaScript para que ele carregue mais rápido.

Ele também “empacota” seu código, o que significa que seus visitantes só precisam fazer um único download para obter todo o código necessário para carregar sua página.

O Autoptimize também possui um modo de “concatenação” que junta todos os seus arquivos CSS e JavaScript em um único arquivo. Eu recomendo que você utilize este modo para reduzir o número de arquivos que seus visitantes precisam fazer o download.

wp rocket Napoleon Hospedagem e Revenda Dedicada de Sites
Plugins de performance para acelerar o seu WordPress 3 Hospedagem e Revenda Dedicada de Sites

WP-Rocket

O plugin WP-Rocket é um plugin de cache para WordPress que ajuda a acelerar o carregamento dos seus sites. Ele funciona criando uma versão “pré-carregada” dos seus conteúdos, o que significa que os seus visitantes não precisam esperar o site carregar completamente para ver o conteúdo. Isso pode ajudar a melhorar a experiência do usuário e aumentar as conversões.

Além da cache, o WP-Rocket também oferece outras opções para otimização, como minificação de CSS e JavaScript, compactação de imagens e mais. Tudo isso pode ajudar a melhorar a velocidade do seu site.

O plugin é compatível com a maioria dos temas e plugins WordPress, e é fácil de configurar. Basta instalar o plugin e ativar as opções que você deseja utilizar. Você também pode ajustar algumas configurações avançadas, se desejar.

O WP-Rocket é um plugin premium, o que significa que você precisará pagar uma taxa para usá-lo. No entanto, a taxa é bastante acessível, e você pode testar o plugin antes de comprar, para ter certeza de que ele atende às suas necessidades.

Mas aqui na Napoleon, na área de downloads, você encontra ele gratuitamente e disponível para download.

download Napoleon Hospedagem e Revenda Dedicada de Sites
Plugins de performance para acelerar o seu WordPress 4 Hospedagem e Revenda Dedicada de Sites

Esses são os quatro plugins que eu recomendo para melhorar o desempenho do seu site WordPress. Eles são fáceis de usar, os primeiros gratuitos e farão uma grande diferença na velocidade do seu site.

Compartilhe
esse post:

Facebook
WhatsApp
Email
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Redes Sociais

Mais Populares

Receba as Últimas Novidades

Inscreva em Nossa Newsletter Semanal

Não realizamos spam, apenas novidades sobre produtos, dicas e tutoriais do universo online.

Categorias

Fique Ligado

Posts Relacionados